A Recorte, com sede em Setúbal, quis homenagear as tradições desta terra, as que se mantêm até hoje ou mesmo as que já se extinguiram. Elegemos em primeiro lugar a faina pesqueira. A sardinha foi desde sempre o emblema desta cidade, onde o desenvolvimento se deveu em boa parte aos pescadores. Assente nesta tradição, apresentamos o primeiro produto Recorte Regional
Mas não esquecemos que, mesmo ao nosso lado, a região alentejana oferece-nos uma grande riqueza de costumes. Consagrámo-la, para já, através do traje autóctone e da paisagem tradicional do Alentejo.
De Norte a Sul, iremos oferecer os símbolos que distinguem as memórias e os hábitos de cada região, do Careto de Pondence às amendoeiras do Algarve, cruzando o rio Vouga no moliceiro de Aveiro e cavalgando na lezíria do campino ribatejano. E atravessaremos o Atlântico rumo à Madeira, ilha que nos acolhe na sua típica casa de colmo de Santana, e aos Açores, onde podemos escutar a viola da terra.
Aguardamos as suas sugestões e, preferencialmente, a sua encomenda.
Se pretende personalizar o seu avental ou bata com um artigo tradicional da sua região, remeta-nos uma foto ou desenho e…deixe o resto connosco.